*24/7 significa "24 horas por dia, 7 dias por semana".

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Unit, Google e SEED de olho no futuro

Educadores testam o chromebook.

 Questionamentos e opiniões são apontados por professores.

Alexandre Campos, executivo do Google for Education.

O professor Uchôa espera contribuir com 
a melhoria do ensino ofertando tecnologia de ponta.

O Secretário da Educação professor 
Jorge Carvalho reconhece a importância do convênio

O Superintendente Geral, Professor
 Jouberto Uchôa de Mendonça Júnior, fala da parceria.

Professor Domingos Sávio apresenta a aula do futuro.

Publicado originalmente no site da UNIT, em 10/08/2017.

Unit, Google e SEED de olho no futuro

Instituições discutem projeto de utilização das tecnologias da empresa norte-americana nas escolas públicas e particulares de Sergipe
A Universidade Tiradentes, o Google e a Secretaria de Estado da Educação de Sergipe discutem um projeto para disseminar tecnologias da empresa norte-americana nas escolas públicas e particulares do Estado. O anúncio da parceria foi feito na manhã desta quinta-feira, 10, no ciclo de palestras “Inovação na Escola”. O evento aconteceu no Campus Aracaju Farolândia da Unit e reuniu mais de 200 professores e gestores educacionais.

A iniciativa de aproximar as escolas da mais alta tecnologia educacional utilizada nos países mais avançados é da Universidade Tiradentes. “A Universidade Tiradentes entendeu a importância de trazer essas ferramentas para a sala de aula exatamente para criar um ambiente que estimule a presença do aluno, que ele tenha interesse em vir para a sala de aula. E não falo só do aluno do ensino superior, por isso, nos comprometemos também a capacitar os professores das escolas públicas e particulares”, salienta o superintendente geral do Grupo Tiradentes, professor Jouberto Uchôa de Mendonça Júnior.

A Universidade Tiradentes é referência nacional na utilização do pacote de ferramentas do Google For Education. A parceria já dura um ano. “Estamos muito orgulhosos dessa parceria com a Unit que se utiliza do melhor em tecnologia que existe no mundo, aplicada em sala de aula, para os seus alunos aqui no Nordeste”, reconhece o executivo do Google for Education, Alexandre Campos Silva.

Além de ter acesso às salas interativas e outras ferramentas do Google For Education, os professores e gestores das escolas puderam experimentar o Chromebook, o caderno do futuro. O equipamento permite salvar arquivos em nuvem e já é utilizado por estudantes da Unit, inclusive na realização de provas.

“Espero que com esse trabalho realizado pela a Universidade Tiradentes em parceria com o Google e a Secretaria da Educação possamos contribuir para o crescimento qualitativo das escolas do Estado”, pondera o professor Uchôa.

Texto, vídeo e imagens reproduzidos do site: portal.unit.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário