*24/7 significa "24 horas por dia, 7 dias por semana".

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Evento do Google acontece em Aracaju no dia 29 de abril


Publicado originalmente no site Vip Comunica Conecta, em 10 de abril de 2017.

Evento do Google acontece em Aracaju no dia 29 de abril

Aracaju, mais uma vez, será destaque na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Isso porque, no sábado, dia 29, a capital sergipana irá sediar o Google Cloud Platform NEXT Recap, uma recapitulação do evento anual sobre plataforma de computação em nuvem do Google.

Voltada a estudantes e profissionais da área de TI, além de interessados pelo assunto, a programação contará com palestras temáticas, como ‘Escalabilidade na Nuvem Através de Microserviços’, ‘Filosofia Cloud na Gestão de Equipes e Desenvolvimento de Projetos’ e ‘Google for Students’.

De acordo com a organização, o Google Developer Groups (GDG) Aracaju, a ideia é realizar uma nova versão do Google Coud [ocorrido em março em San Francisco (Califórnia/EUA)] na capital sergipana, com o propósito de discutir as novidades neste campo de atuação, de mostrar o que é desenvolvido regionalmente dentro do escopo de Computação em Nuvem (por meio do Keynote, resumo das novidades e palestras divulgadas no evento em CA), além de promover networking entre os participantes.

O Google Cloud Platform NEXT Recap é uma iniciativa do GDG Aracaju, com o apoio do Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec) e da Associação de Gestores de Tecnologia da Informação do Estado de Sergipe (CIO-SE), e a parceria da Universidade Tiradentes (Unit).

Para Carla Almeida, gestora de TIC do SergipeTec, esta é uma excelente oportunidade para que os inscritos possam conhecer as novidades na área de Computação nas Nuvens. “Além de ser uma qualificação da Google – empresa de referência mundial na área de tecnologia -, envolvida, mostrando a temática por meio de seus cases e soluções”, pontua.

“Houve grandes anúncios para a Plataforma, a exemplo do serviço de aprendizado de máquina e outros avanços gigantescos. Além disso, grandes empresas já usam a nuvem do Google: Spotify, Snapchat, Disney e Coca-cola. Portanto, trazer este evento para Aracaju é fundamental, considerando o objetivo do GDG local, que é agregar os usuários e interessados por tecnologias Google, e prover um ambiente de compartilhamento de informações”, afirma Jéssica Costa, integrante da Comissão Organizadora do Google Cloud Recap e do GDG Aracaju, e Webdesigner do SergipeTec.

As inscrições (que são gratuitas) para o Google Cloud Recap (a ser realizado das 08h30 às 17h, na Universidade Tiradentes – Campus Farolândia) estão abertas e devem ser feitas pelo http://next.gdgaracaju.com.br/

Via Ascom SergipeTec

Texto e imagem reproduzidos do site: comunicacaovip.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário